O que as Redes Municipais de Educação pensam sobre a Temática Étnico-racial e de gênero e o acesso às ferramentas digitais
Pesquisa foi realizada com mais de mil representantes das Redes de Educação parceiras do Icep
As informações foram coletadas por meio de questionários que foram respondidos por gestoras/es, professoras/es e equipes técnicas e abrangeram os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa pesquisa foi realizada com mais de mil profissionais de todas as redes municipais parceiras.
A ideia é que os dados levantados por esses diagnósticos sirvam de subsídio para que as secretarias de educação pensem caminhos, ações e estratégias para melhorar ou suprimir as demandas apresentadas adequando à realidade e necessidades de cada rede.
Acreditamos que as informações apresentadas em cada diagnóstico sejam muito importantes para seguirmos contribuindo com a qualidade e equidade das ações educacionais nas redes municipais parceiras. Para cada contexto foi elaborado um relatório que reúne as informações mais significativas dos dados levantados.
Agradecemos muito a todas e todos que contribuíram com essas produções e nos colocamos à disposição para seguirmos juntas e juntos na qualificação permanente de nossos estudos e ações político-pedagógicas.
*Salientamos que os dados apresentados representam apenas um recorte da pesquisa.
Acesse um resumo dos relatórios:
Relatório Diagnóstico acerca do levantamento Étnico Racial e de Gênero
RELATÓRIO REFLEXIVO ACERCA DO DIAGNÓSTICO SOBRE A TEMÁTICA ÉTNICO RACIAL E DE GENERO_RESUMO_ 2021
Relatório Diagnóstico acerca do acesso às ferramentas digitais
RELATÓRIO REFLEXIVO ACERCA DO DIAGNÓSTICO SOBRE A TEMÁTICA ACESSO ÀS FERRAMENTAS DIGITAIS__RESUMO_ 2021