Icep em destaque no I Seminário Colabora Educação

[envira-gallery id=”1012″]

Hoje, às 19h, começa o primeiro Seminário Colabora Educação, no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo, e o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) está pronto para participar desse encontro. O propósito do evento é discutir os desafios da educação e o Regime de Colaboração.

O Instituto Natura, Instituto Unibanco, Fundação Itaú Social, Movimento Todos pela Educação, Fundação Lemann, Instituto Ayrton Senna e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) também estarão presentes.

Na programação de hoje (29.11.2017), o lançamento de um livro que destaca sete casos bem-sucedidos de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs), no Brasil. O resultado do trabalho do ICEP está em evidência nessa publicação. O livro foi realizado pelo Instituto Positivo, em parceria com o Movimento colabora Educação.

Além do lançamento, vai ocorrer um bate-papo com todos os entrevistados, representantes dos arranjos que estão melhorando a qualidade da educação em diferentes regiões do país.

Amanhã (30), vai ocorrer a mesa: “Municípios e o Regime de Colaboração”, com a participação da diretora pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro. O objetivo é trocar experiências sobre Regime de Colaboração e experimentos colaborativos (consórcios e ADEs).

Núbia Cristina
Analista de Comunicação – ICEP
Email: nubiacristina@institutochapada.org.br