INSTITUTO CHAPADA ADERE À MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

Tendo como meta o lema “O melhor de ser professor é.…”, campanha promove mobilização nacional pela valorização da carreira docente. Instituições que defendem a mesma causa somam forças pelo direito a melhores condições de trabalho, melhorias na carreira e mais oportunidades de formação, em campanha assinada com a hashtag #Nem1SemProfessor”.

CARD POST 05
O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – Icep adere à campanha nacional de valorização ao Professor durante o mês de outubro. A ação de mobilização social se dará presencialmente e também em diversas plataformas de mídia. “O melhor de ser professor é…” é o tema da campanha que se baseia em três eixos: atratividade da carreira, formação de professores (inicial e continuada) e condições de trabalho. Nas redes sociais, a mobilização será disseminada pelas hashtags: #Nem1SemProfessor #DiadoProfessor #Nem1PraTrás.
A mobilização, que é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho (FRM), reúne organizações de diversas regiões do país com o intuito de promover uma grande mobilização nacional pela valorização do docente. Entre as diversas frentes de atuação da campanha, o Icep irá atuar na mobilização e sensibilização das redes de educação dos municípios parceiros, mobilizando gestores públicos e escolares, equipes técnicas, professores e educadores, além dos formadores do instituto, dos quase quarenta municípios e Territórios de atuação.
Nas redes sociais haverá uma campanha para promover o engajamento de diversos públicos ao tema. Cards com o lema “O melhor de ser professor é…” serão disponibilizados para que os educadores possam falar sobre as qualidades da profissão, dando exemplos de boas práticas. As publicações marcadas com as hashtags #Nem1SemProfessor #DiadoProfessor #Nem1PraTrás ainda podem aparecer na tela do Canal Futura. No dia do professor o Futura terá um dia inteiro de programação especial com foco na data.

Mobilização Nacional

Esta etapa se dá como continuação da campanha #Nem1PraTras, que foi difundida no mês de abril em alusão ao dia da Educação, com a meta de “Não deixar ninguém para trás”. A ação foi marcada com a hashtag #Nem1PraTras, inspirada no lema “No one left behind”, dos Objetivos do
Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), uma mobilização mundial em prol da adoção de políticas nacionais integradas, sendo uma delas a Educação de Qualidade. A mobilização tem apoio de diversas instituições do país que atuam pelo direito à Educação.

Mais informações no site diadaeducao.org

Acesse o link da campanha 

Acompanhe os cards da campanha na nossa galeria: [envira-gallery id=”1971″]