ICEP realiza Seminário Avaliativo das Ações do Território da Chapada

[envira-gallery id=”1274″]

[envira-gallery id=”1285″]

“A gestão da aprendizagem em uma rede colaborativa” é o tema do Seminário Avaliativo das Ações do Território da Chapada, que acontece hoje (14.12.2017), no Hotel Chapada, no município de Seabra/BA.

O evento, que conta com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores, secretários de educação e equipes técnicas dos municípios, é uma realização do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP).

“O diálogo cria a base para a colaboração”: a frase do educador Paulo Freire, impressa no folder de apresentação do evento, revela a diretriz do trabalho que o ICEP desenvolve no Território Chapada Diamantina. As ações são planejadas, executadas e monitoradas, coletivamente.

A diretora presidente do ICEP, Cybele Amado, a diretora pedagógica, Elisabete Monteiro, a diretora de relações institucionais, Fernanda Novaes, e as coordenadoras pedagógicas territoriais, Claudia Rocha e Gislainy Araújo, participam do seminário.

Cybele Amado destacou como pontos positivos do evento a apresentação dos planos de apoio pedagógico e o compartilhamento de metas e medidas educacionais para 2018, de vários municípios.

“É preciso conhecer o percurso que nossos estudantes fazem no aprendizado da matemática, para que possamos ajudá-los a avançar”, destaca a educadora Elielma, do município de Boa Vista do Tupim.

Participam do evento representantes de todos os municípios que formam o Território Chapada Diamantina: América Dourada, Andaraí, Boa Vista do Tupim, Boninal, Cafarnaum, Ibitiara, Iraquara, São Félix do Coribe, Seabra, Souto Soares, Tapiramutá e Xique-Xique

Núbia Cristina
Analista de comunicação do ICEP
Email: nubiacristina@institutochapada.org.br