Conheça o ADE Chapada Diamantina e Regiões – o primeiro arranjo do país

É com imensa alegria que compartilhamos o E-book Conheça o ADE Chapada Diamantina e Regiões – o primeiro arranjo do país.

Iniciamos esse movimento há mais de 20 anos, com 12 municípios da Chapada, gestoras(es) e educadoras(es) que tinham o sonho de melhorar a educação no território. Esse foi o embrião da nossa tecnologia social “Territórios Colaborativos pela Educação” e nos transformou no Instituto Chapada de Educação e Pesquisa. Somos muitas e muitos. E continuamos nesta caminhada de colaboração, de mãos dadas, pois acreditamos que somente juntas e juntos é possível fazermos a transformação que tanto desejamos.

BAIXE O E-BOOK: Conheça o ADE Chapada Diamantina e Regiões – o primeiro arranjo do país

 

$6pp92nnscm6

Foi em 1997 que surgiu o embrião do que viria a ser o primeiro Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Brasil. Ao perceber os altos índices de analfabetismo, reprovação e evasão escolar da região, uma professora iniciou um movimento colaborativo, que mais tarde se concretizou por meio de formações continuadas para professores e coordenadores pedagógicos. Ao longo dos anos, o ADE Chapada Diamantina e Regiões vem se fortalecendo e colhendo bons resultados nos índices educacionais, na gestão da Educação e no comprometimento da comunidade com a educação pública.

Para contar, registrar e disseminar esta história, o Instituto Positivo elaborou um e-book exclusivo, que resgata os detalhes da implantação, do crescimento e dos planos para o futuro desse Arranjo.

ACESSE O E-BOOK:

EBOOK – ADE CHAPADA DIAMANTINA E REGIÕES_INSTITUTO POSITIVO_2021