18 de janeiro de 2017

Atuação

A atuação tem como princípio o conceito de Territórios Colaborativos, que envolve todo o conjunto  de profissionais da educação – além de pais, estudantes e representantes da sociedade civil – na busca das transformações desejadas para a melhoria do sistema educacional nos municípios envolvidos.

EXPERTISE: Formação de Equipes Técnicas, Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escolares e Professores; Gestão da Aprendizagem e Redes de Ensino; Produção e Sistematização de Conhecimento; Mobilização de atores sociais e políticos.

O ICEP desenvolve uma metodologia de formação continuada de educadores e gestão da aprendizagem, aliada à mobilização sociopolítica dos atores envolvidos nas redes municipais e tem como valores: Apartidarismo, Equidade, Ética e Honestidade.

Os nossos valores estão em consonância com os valores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como parte de uma nova agenda intitulada “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

A agenda contém 17 Objetivos, dentre eles a promoção e garantia da qualidade da educação. Por isso, entendendo a importância de participar ativamente deste movimento, o Instituto Chapada adere aos esforços globais pela implementação desta agenda, especialmente no que se refere ao ODS 04:

“Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos”.

 

MARCA ODS