Ações de mobilização no município de Irará

[envira-gallery id=”402″]

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP realizou ações de mobilização em Irará, no dia 14 de julho de 2017, para marcar o início da parceria com o município. Cerca de 150 educadores, o prefeito e a secretária de Educação, participaram do Seminário de Mobilização e Sensibilização da Rede.

O Seminário foi conduzido pela diretora pedagógica do Instituto, Elisabete Monteiro, e pela coordenadora pedagógica territorial, Ana Cristina Falcão. “Colaborar com a implementação de uma política pública de formação continuada, vinculada às práticas profissionais dos educadores e à gestão da aprendizagem dos estudantes. Esse é o propósito do ICEP”, explicou a coordenadora pedagógica Ana Falcão.

“Precisamos olhar para a educação como um investimento e não como despesa” ressaltou, emocionada, a secretária de Educação de Irará, Adriana Santana. Os secretários de Agricultura, de Cultura, Esporte e Lazer, além de vereadores, representante da APLB e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, prestigiaram o seminário.
Foram realizadas ações de mobilização, nas quais os educadores, gestores e representantes da comunidade participaram do mapeamento das demandas do contexto educacional, a fim de definir as propostas a serem implementadas na dimensão municipal e territorial: “Foi o momento do SIM dos educadores!”, destacou Elisabete Monteiro.

As formadoras do ICEP, Aline Nascimento e Veridiana Almeida, também marcaram presença nas ações de mobilização e sensibilização. O Instituto Chapada contribui para a melhoria da qualidade da educação pública, por meio de formação de educadores, mobilização social e produção de conhecimento.

Um comentário sobre “Ações de mobilização no município de Irará

Os comentários estão fechados.