Vitória da Conquista com força total

[envira-gallery id=”446″]

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP deu o primeiro passo no processo de Formação Continuada de Educadores da Rede Municipal de Vitória da Conquista, na última segunda-feira (07.08.2017).

Nessa primeira etapa, a formação esteve direcionada aos profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil. Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares participaram intensamente das discussões provocadas pelas formadoras Rosane Oliveira e Jose Ane de Castro Alves.

De acordo com a diretora pedagógica do Instituto Chapada, Elisabete Monteiro, “a proposta do ICEP abrange a formação continuada em contexto de trabalho dos professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e equipes técnicas da Secretaria de Educação, tecendo-se, assim, a formação em rede, valorizando a prática profissional de cada educador, com a finalidade de construir conhecimento por meio da reflexão, análise e problematização de situações vivenciadas, no âmbito do exercício profissional”, explica.

As formações continuam ao longo do mês de agosto. Entre os dias 16 e 18 de agosto, será a vez dos Técnicos da Secretaria de Educação, Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares das escolas de 1º ao 5º anos.