Território da Chapada Diamantina realiza Seminários Regionais

[envira-gallery id=”660″]

[envira-gallery id=”668″]

Com o objetivo de fortalecer a rede colaborativa do Território da Chapada Diamantina, por meio da troca de experiências e disseminação de boas práticas, o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) realizou o Seminário Regional Chapada Norte e Leste, dia 26 setembro de 2017, no município de Cafarnaum, e o Seminário Regional Chapada Centro Oeste, 28 de setembro, em Seabra.

Os dois encontros atenderam às expectativas e contaram com a participação de secretários de Educação dos municípios de Cafarnaum, Seabra, América Dourada, Souto Soares, Ibitiara e São Félix do Coribe.

Os seminários foram prestigiados por professores, coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores escolares. Foram cerca de 200 pessoas, no total. Os dois eventos foram conduzidos pelas coordenadoras pedagógicas do Território da Chapada Diamantina, Claudia Rocha e Gislainy Araújo.

De acordo com Claudia Rocha, a realização de seminários como esses gera resultado prático no que diz respeito à melhoria da qualidade da educação pública nos municípios da região. “A partir da troca de experiências, os gestores e educadores dos municípios podem refletir sobre a sua prática, qualificando e gerando, assim, uma melhoria contínua na educação”, afirma.