Seminário Didático Avaliativo em Ibirapitanga

[envira-gallery id=”1230″]

Um momento cultural, in memoriam da professora Edenilde Oliveira, com leitura do cordel criado por ela, marcou a abertura do Seminário Didático Avaliativo, que aconteceu na semana passada (29 de novembro de 2017), no município de Ibirapitanga, Baixo Sul do Estado. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME), do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP).

Na pauta, temas do tipo: “Comunicação – A prática do monitoramento e sua importância no avanço da aprendizagem”; “Estudo da dupla gestora – Fortalecimento do processo de ensino e da aprendizagem”; “Conselho de Classe como estratégia de reflexão e decisão sobre o processo”, dentre outros.

O objetivo do Seminário: partilhar/compartilhar ações, conhecimentos, experiências, desafios, avanços, resultados e expectativas referentes ao processo pedagógico, enquanto reflexo da qualificação da prática docente e da efetividade do acompanhamento e monitoramento do trabalho de ensino e aprendizagem, junto às unidades escolares da rede. “O propósito do evento foi cumprido com maestria”, explicou a coordenadora pedagógica territorial do Icep, Ana Falcão.

Apresentar os resultados dos trabalhos referentes ao processo formativo, pautado pela qualificação da prática pedagógica, no âmbito da rede pública de ensino, constitui-se uma ação que confere coerência e legitimidade ao Seminário, destacou a coordenadora pedagógica.