14 de setembro de 2016

Prêmios

Em reconhecimento ao seu trabalho, o ICEP conquistou importantes Prêmios ao longo de sua atuação:

– Prêmio Cepsa ao Valor Social 2014

Primeira edição brasileira do prêmio, que é iniciativa da Companhia Espanhola de Petroleos S.A.U. (Cepsa), o Prêmio Cepsa ao Valor Social reconheceu projetos sociais cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O ICEP foi um dos contemplados e com os recursos do prêmio, o ICEP expandirá a atuação do projeto Mobiliza pela Educação no Semiárido.

– Prêmio Empreendedor Social 2012

Cybele Amado de Oliveira, presidente do ICEP, foi a ganhadora do 8o. Prêmio Empreendedor Social, iniciativa promovida pela Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab.

– Prêmio Ashoka-McKinsey 2009

O ICEP foi contemplado com o Programa de Planejamento para Ganho de Escala, uma parceria estratégica entre a Ashoka Empreendedores Sociais e a McKinsey & Company.

– Prêmio Cláudia 2008

Cybele Amado de Oliveira, presidente do ICEP, foi a vencedora na categoria Trabalho Social.

– Prêmio Generosidade 2007

O Projeto Chapada Foi um dos 10 finalistas. Foram selecionados 10 projetos que estão – mudando a cara – do Brasil, uma iniciativa da Editora Globo.

– Prêmio Experiências em Inovação Social 2005/2006

O Projeto Chapada foi considerado um dos 20 melhores e mais inovadores projetos sociais na América Latina na Categoria Educação Básica, pela Fundação W. K. Kellogg e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe da ONU (CEPAL), recebendo uma Menção Honrosa em novembro de 2005, na sede da CEPAL em Santiago, Chile.