14 de setembro de 2016

Prêmios

Em reconhecimento ao seu trabalho, o Instituto Chapada conquistou importantes Prêmios ao longo de sua atuação:

  • Tecnologia Social Certificada – Fundação Banco do Brasil (FBB) – 2019

“Territórios Colaborativos pela Educação”, tecnologia educacional criada pelo Icep há mais de 20 anos, recebeu o selo de “Tecnologia Social Certificada” pela Fundação Banco do Brasil. O Selo demonstra que a ação desenvolvida conseguiu promover resultados relevantes na comunidade onde está inserida e que pode ser reaplicada em outros territórios por outras entidades.

  • Prêmio Cepsa ao Valor Social – 2014

Primeira edição brasileira do prêmio, que é iniciativa da Companhia Espanhola de Petroleos S.A.U. (Cepsa), o Prêmio Cepsa ao Valor Social reconheceu projetos sociais cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Icep foi um dos contemplados e com os recursos do prêmio, o Icep expandirá a atuação do projeto Mobiliza pela Educação no Semiárido.

  • Prêmio Empreendedor Social – 2012

Cybele Amado de Oliveira, presidente do Icep, foi a ganhadora do 8o. Prêmio Empreendedor Social, iniciativa promovida pela Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab.

  • Prêmio Ashoka-McKinsey –   2009

O Icep foi contemplado com o Programa de Planejamento para Ganho de Escala, uma parceria estratégica entre a Ashoka Empreendedores Sociais e a McKinsey & Company.

  • Prêmio Cláudia –  2008

Cybele Amado de Oliveira, presidente do Icep, foi a vencedora na categoria Trabalho Social.

  • Prêmio Generosidade – 2007

O Projeto Chapada Foi um dos 10 finalistas. Foram selecionados 10 projetos que estão – mudando a cara – do Brasil, uma iniciativa da Editora Globo.

  • Prêmio Experiências em Inovação Social –  2005/2006

O Projeto Chapada foi considerado um dos 20 melhores e mais inovadores projetos sociais na América Latina na Categoria Educação Básica, pela Fundação W. K. Kellogg e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe da ONU (CEPAL), recebendo uma Menção Honrosa em novembro de 2005, na sede da CEPAL em Santiago, Chile.