Programa Educar com Você realiza seminário em Alagoinhas

[envira-gallery id=”435″]

O Programa Educar com Você, idealizado pela BSC/Copener, realizou o Seminário de Mobilização e Sensibilização da Rede, no dia 02 de agosto de 2017, em Alagoinhas. O ICEP – Instituto Chapada de Educação e Pesquisa é o parceiro técnico do programa, que pretende colaborar com a implementação de uma política pública de formação continuada, vinculada às práticas profissionais dos educadores e à gestão da aprendizagem dos estudantes.

Cerca de 330 educadores, a vice-prefeita e o secretário de Educação do município participaram do evento. O Seminário foi conduzido pela diretora pedagógica do Instituto, Elisabete Monteiro, e pela coordenadora pedagógica territorial, Ana Cristina Falcão, e teve como objetivo principal realizar o mapeamento das demandas do contexto educacional do município, a fim de definir, de forma colaborativa, as propostas a serem implementadas.

“Com a participação de professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, membros da equipe técnica da rede e da Secretaria da Educação do Município, o evento cumpriu o papel de sensibilizar e mobilizar todos os atores envolvidos com a melhoria da aprendizagem dos alunos”, explicou Ana Falcão.

A formadora do ICEP, Aline Nascimento, também marcou presença no evento. O Instituto Chapada contribui para a melhoria da qualidade da educação pública, por meio de formação de educadores, mobilização social e produção de conhecimento.

Um comentário sobre “Programa Educar com Você realiza seminário em Alagoinhas

Os comentários estão fechados.