Poesia no Seminário Avaliativo de Irará

[envira-gallery id=”1240″]

[envira-gallery id=”1260″]

“O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente”. Na última terça-feira (05.12.2016), o diretor pedagógico Jose Sebastião da Costa iniciou o Seminário Avaliativo do município de Irará, na Bahia, com a poesia de Mario Quintana.

“Esse seminário está sendo realizado porque nós não abandonamos o jardim, não passamos por ele indiferentes, cuidamos dele, assim como cuidamos dos sonhos daqueles que estão na escola com vontade de aprender. O que todos verão nesta manhã é o resultado do investimento feito para que nossos alunos alcancem o sucesso desejado”, afirmou. Com essas palavras repletas de entusiasmo, o diretor pedagógico apresentou os dados e os progressos da rede.

O evento foi realizado pelo o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), em parceria com a Secretaria de Educação do Município. Na programação, iniciativas como Biblioteca de Classe, Leitura pelo professor e as Sessões Simultâneas de Leitura mereceram destaque. Representantes dos vereadores e do Conselho Municipal de Educacão participaram do Seminário.

Música no seminário de Alagoinhas

A apresentação do coral e orquestra da Escola Comunitária Nova Esperança foi o destaque na abertura do Seminário Avaliativo das ações formativas do Programa Educar com Você, que engloba os municípios de Alagoinhas, Conde, Esplanada, Entre Rios e Itanagra. O Programa foi idealizado pela BSC Copener e o Icep é o parceiro técnico. O seminário aconteceu na última quarta-feira (06.12.2016), em Alagoinhas, no interior da Bahia.