Nossa Rede: avanços do Projeto Pedagógico da Rede Municipal de Salvador

A Secretaria Municipal de Educação (SMED), em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), concluiu, na semana de 25 a 29 de setembro de 2017, a segunda e terceira rodadas de formação do Projeto Nossa Rede, envolvendo professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do Ensino Fundamental I e II.
“Foram quase três mil educadores envolvidos nessa etapa formativa e nós estamos muito felizes com a ampla adesão da rede de Salvador”, comemora a diretora pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro. O trabalho continua, e as formações serão realizadas até dezembro de 2017.

O objetivo é discutir conhecimentos didáticos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, além de refletir sobre a gestão da aprendizagem dos estudantes. Os encontros estão acontecendo na Fundação 2 de Julho, no bairro do Garcia, em Salvador. “Sempre no horário de reserva dos professores”, enfatiza Elisabete Monteiro.

E o trabalho de formação continuada não para. “Iniciaremos os acompanhamentos formativos ainda em outubro”, pontua a diretora pedagógica. “As chamadas escolas formadoras, que fizeram muito sucesso no ano passado, serão ampliadas, para que possamos, juntos, planejar e refletir sobre a prática da sala de aula”, afirma.