Motivação em alta no acompanhamento às Escolas Formadoras 2017

[envira-gallery id=”824″]

O ICEP iniciou ontem (18.10) o acompanhamento às Escolas Formadoras 2017. Este ano 43 escolas participarão desse processo de inovação pedagógica. De forma voluntária, mais de 160 educadores tomarão parte diretamente dessa experiência pedagógica, que tem como principal objetivo a produção de material formativo para a própria rede de ensino.

Trata-se do acompanhamento formativo, onde professores, coordenadores pedagógicos, equipe técnica e formadores planejam juntos, observam e refletem sobre a prática da sala de aula. A diretora pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro, salienta que as Escolas Formadoras “mais uma vez refletem o desejo dos educadores da rede municipal de Salvador: qualificar, cada vez mais, a sua prática e contribuir para a construção de um conhecimento didático sobre o fazer da sala de aula”. “Temos certeza que a sistematização dessa experiência poderá servir de referência para outros educadores dessa ou mesmo de outras redes de ensino”, afirma ainda a diretora do ICEP.

A formadora, Sidecleia dos Anjos, explica o motivo de tamanha motivação: “Estou supercontente com o trabalho de hoje, realizei o acompanhamento em duas escolas, planejei com as professoras as aulas que serão acompanhadas na próxima semana (uma com foco em Língua e a outra com foco em Matemática), e fui muito bem recebida e acolhida nas escolas”, resume. O acompanhamento foi realizado nas escolas municipais Senador Antonio Carlos Magalhães e Escola Comunitária de Canabrava.

Núbia Cristina
Analista de Comunicação – ICEP
Email: nubiacristina@institutochapada.org.br