Mobilização pela melhoria da qualidade da educação pública em Vitória da Conquista

[envira-gallery id=”393″]

Com a participação de aproximadamente 800 educadores, do prefeito Herzem Gusmão e do secretário de Educação, Marcelo Melo, o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP realizou, nos dias 12 e 13 de julho de 2017, os “Seminários de Mobilização e Sensibilização”, no Auditório do Cemae, em de Vitória da Conquista, como etapa inicial da parceria entre esse município e o Instituto.

“Esse espaço de contato presencial com os educadores de Vitória da Conquista nos animou muito, pois percebemos o envolvimento e o desejo de seguirem avançando em prol de uma educação de qualidade para o município”, afirmou a diretora pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro.

Vereadores, autoridades do governo municipal, a coordenadora Geral de Ensino, Dilvane Cruz, e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação prestigiaram o seminário de abertura.

Para a coordenadora pedagógica territorial do ICEP, Raidalva da Silva, os seminários cumpriram com maestria os objetivos: “Apresentar o modelo de parceria e a metodologia inovadora do Instituto, além de criar um espaço para ouvir as necessidades dos educadores”, pontua.

“A partir desse diagnóstico, nós identificamos os avanços que devem ser alcançados para a melhoria da rede”, explica Raidalva. Os professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e técnicos da Secretaria de Educação, presentes nos eventos, demonstraram motivação para trabalhar pelo avanço dos indicadores da educação no município.

Os formadores do ICEP que atuarão em Vitória da Conquista, Reinaldo Vieira e Rosane Oliveira, também marcaram presença nos eventos. “Para eles, esse momento inicial foi de fundamental importância, visto que no primeiro contato com os educadores da rede já foi possível estabelecer uma relação de proximidade, de interação”, destacou Raidalva.

O Instituto Chapada contribui para melhoria da qualidade da educação pública, por meio de formação de educadores, mobilização social e produção de conhecimento.