ICEP reúne time para planejar 2018

[envira-gallery id=”1330″]

Planejar é o primeiro passo para transformar sonhos em objetivos e metas, e realizá-los. O time do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) sabe o quanto é importante planejar, por isso se reuniu para o balanço das ações deste ano e o planejamento de 2018, no sábado (16.12.2017), no Bahia Plaza Hotel, em Camaçari.

A diretora presidente e CEO do ICEP, Cybele Amado, abriu o encontro com uma dinâmica: cada participante do evento (mais de 100 pessoas) era convidado a escolher uma mandala, cuja mensagem deveria ter sincronicidade com o seu momento – na vida pessoal ou profissional.

As mandalas e suas mensagens de força, cura, energia, desapego, entrega, tolerância etc. foram elogiadas. O formador Noé Matias afirmou que a mandala da esperança trouxe boas vibrações para ele. A mensagem exortava para que o sentimento de otimismo e o estado esperançoso fosse o arquiteto de um novo dia.

Ao apresentar perspectivas para o futuro e um cenário de crescimento para o ICEP em 2018, Cybele Amado lembrou a trajetória de 20 anos da instituição, e os momentos difíceis, quando o trabalho começou, no distrito de Caeté Açu (Vale do Capão), na Chapada Diamantina.

“A gente tem orgulho por ter construído e fortalecido a primeira escola de educação infantil de Palmeiras”, destacou a CEO do ICEP. “Eu me lembro dos desafios, a começar pelo telhado: chovia na sala de aula”, conta Cybele, que aproveitou para agradecer as parcerias do começo.

Durante o encontro foi apresentado o infográfico da metodologia do ICEP. Trata-se de um mapeamento do método, processos, tecnologia e fluxos do instituto, que está hospedado no site da instituição. “Esse é um material riquíssimo, que deve ser objeto de estudo, porque se trata de uma ferramenta capaz de nos ajudar muito no dia a dia de trabalho”, recomentou Elisabete Monteiro, diretora pedagógica do ICEP.

Cybele Amado também recomendou a navegação pelo infográfico da metodologia e pediu que a equipe tornasse um hábito o passeio pelo site do ICEP. “A pesquisa no site é um treinamento importante, lá estão hospedadas todas as nossas publicações, além das principais notícias que acontecem no dia a dia do ICEP”, destaca a diretora presidente.
Um dos momentos importantes foi a apresentação preliminar do novo sistema de TI da instituição, pelos parceiros da empresa Go Ponto a Ponto, especializada no desenvolvimento de softwares.

No turno da tarde, houve reunião de grupos de trabalho, com diagnóstico do ano de 2017, definição de pontos fortes, pontos fracos e sugestões para melhoria em 2018. A diretora pedagógica, Elisabete Monteiro, encerrou o encontro, lembrando o processo de amadurecimento da instituição em 20 anos. “Gratidão a todos; quero desejar um Feliz Natal e que 2018 traga mais prosperidade, união, harmonia e felicidade”.

Núbia Cristina
Analista de comunicação do ICEP
nubiacristina@institutochapada.org.br