ICEP realiza Seminário Avaliativo do Território de Vitória da Conquista

[envira-gallery id=”1356″]

“O saber de hoje não é necessariamente o de ontem e nem tampouco o de amanhã. O saber tem historicidade. Nunca é, está sempre sendo”, a frase do notável Paulo Freire foi ouvida por uma plateia atenta de quase 400 educadores, na abertura do Seminário Didático Avaliativo do Município de Vitória da Conquista, que aconteceu ontem (18.12.2017), no auditório do Cemae, naquele município, com o tema “Do direito de aprender ao dever de ensinar”.

O evento, realizado pela Secretaria de Educação de Vitória da Conquista, em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), foi marcado pelo entusiasmo dos professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e técnicos da Secretaria da Educação.

As apresentações dos relatos dos profissionais de Vitória da Conquista, a partir das formações realizadas no período, foram os momentos mais marcantes do evento. Para a coordenadora pedagógica do ICEP, Raidalva Silva, “esse é um momento ímpar para que todos: professores, coordenadores, gestores, formadores e equipe técnica da secretaria de educação possam avaliar o caminho percorrido e buscar estratégias e melhores perspectivas para o ano que se inicia”.

“O seminário foi uma demonstração do quanto essa rede pode progredir, se o Instituto seguir possibilitando reflexões dos fazeres”, afirmou a formadora do ICEP, Claudineia Figueiredo. A subsecretária de Educação de Vitória da Conquista, professora Selma Maria de Oliveira Silva, participou do encontro, representando o prefeito Herzem Gusmão e o secretário de Educação Marcelo Melo. Ela também se mostrou confiante com os caminhos percorridos e os resultados que município poderá conquistar.

“Encerramos o ano com chave de ouro: em um seminário de boas práticas, trocas de experiências e gestão. Os educadores mostraram os resultados com muita paixão na fala”, destacou a formadora do ICEP, Claudinete dos Santos.
A diretora presidente do ICEP, Cybele Amado, a diretora das relações institucionais, Fernanda Novaes, e a diretora jurídica, Eliana Muricy, também estiveram presentes no seminário.


Núbia Cristina
Analista de comunicação do ICEP
nubiacristina@institutochapada.org.br