ICEP realiza Fóruns de Práticas do Fundamental II em Salvador

[envira-gallery id=”814″]

No âmbito do Projeto Nossa Rede, o ICEP realiza, de 17 a 19 de outubro, os Fóruns de Práticas para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II, da rede municipal de Salvador.

Os professores participam no dia e turno do AC (Atividade de Coordenação) da área de conhecimento em que atuam. “Os Fóruns estão sendo bem avaliados e os professores e coordenadores pedagógicos já estão animados para os encontros de novembro”, comemora a diretora pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro.

Ela destaca que nos Fóruns de Práticas de Professores de Ciências do Fundamental II, por exemplo, os docentes são motivados a fazer experimentos em sala de aula. “Esse contato com a prática promove resultados muito positivos”, destaca a diretora.

Nos Fóruns de Práticas de Professores de Matemática do Fundamental II as estratégias de cálculo mental foram o foco da atenção e demandaram concentração total das turmas.
O Nossa Rede – Projeto Pedagógico de Salvador tem o propósito de melhorar a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino. O projeto é fruto de uma parceria do ICEP com a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED).

Núbia Cristina
Analista de Comunicação – ICEP
Email: nubiacristina@institutochapada.org.br