ICEP promove encontro com secretários de Educação da Chapada

[envira-gallery id=”418″]

O ICEP realizou dia 20.07, no Chapada Hotel, em Seabra (BA), um encontro com os secretários de Educação dos municípios de Boninal, Ibitiara, Iraquara, Cafarnaum, Seabra, São Félix do Coribe e Souto Soares. De acordo com a coordenadora pedagógica territorial do Instituto, Cláudia Rocha, foi um encontro muito produtivo.

“Na oportunidade, discutimos sobre as decisões que as secretarias têm tomado, relativas à formação continuada, considerando que o currículo é uma decisão política”, afirma. Ela ressaltou que foi aberto um diálogo sobre os desdobramentos das formações do ICEP no município.

Para o secretário de Educação de São Félix do Coribe, Noel Antônio Souza, foi um ótimo encontro. “Pois falamos de nossas dificuldades e conhecemos as dificuldades enfrentadas nos outros municípios”. Ele ressaltou que essa socialização é importante, pois os problemas em grande parte são comuns nos municípios. “Percebi uma disposição de todos para fazer um trabalho em parceria, pela melhoria da educação”.

A secretária de Educação de Cafarnaum, Siméia Bastos, destacou que o encontro foi muito proveitoso. “Proporcionou a nós um diálogo importante e um momento de socialização das nossas vivências enquanto secretários”. Ela afirmou que o evento deixou evidente a importância das formações externas para a rede. “Enfim, volto desse encontro mais amadurecida e consciente que muito mais preciso saber e fazer”. “Parabenizo o Icep pelo trabalho e por esse encontro”, afirmou a secretária de Educação de Iraquara, Simone Neves.

Encontro Territorial

Com a participação de 50 profissionais da Equipe Técnica do Território da Chapada (municípios de América Dourado, Andaraí, Boninal, Cafarnaum, Boa Vista do Tupim, Ibitiara, Iraquara, Seabra, São Félix do Coribe, Souto Soares, Mucugê, Tapiramutá), o ICEP promoveu dia 21.07 o Encontro Territorial de ET (Equipe Técnica), no Hotel Chapada, em Seabra.

Para a coordenadora pedagógica territorial do Instituto, Cláudia Rocha, “o encontro foi muito proveitoso, pois este é um espaço que oportuniza a troca de experiências para os técnicos das secretarias municipais, que ainda aproveitam para refletir sobre a prática cotidiana de trabalho”.

O objetivo é fortalecer o Território Colaborativo da Educação na Chapada Diamantina. O público-alvo do evento foram os profissionais que integram a Equipe Técnica dos municípios: diretor pedagógico, supervisores da Educação Infantil e supervisores do Fundamental 1 e 2.