Icep elabora plano de formação continuada on-line

Seguindo as recomendações de distanciamento social, devido ao Covid-19, o Instituto Chapada dá prosseguimento às atividades de formação continuada através de encontros virtuais.

WhatsApp Image 2020-03-24 at 10.19.18

Com a proposta de dar continuidade aos Planos de Trabalho junto aos parceiros públicos e privados, o Icep iniciará ações de formação continuada on-line, que acontecerão em abril. Além da Equipe Pedagógica do Instituto, o plano atende a mais de 80 formadores e especialistas que atuam na Rede Icep, além das Equipes Técnicas e Apoios Técnicos Pedagógicos dos municípios parceiros.

Entre as ações a serem desenvolvidas, acontecerão encontros virtuais de formação continuada para Equipes Técnicas dos municípios e Territórios de atuação. A Supervisão Coletiva, primeiro grande encontro institucional do ano, que reúne toda a equipe do Instituto, também acontecerá nesta modalidade. O encontro apresentará as linhas gerais de atuação do Icep para 2020 e alinhamento de conceitos e premissas para o trabalho.

“Sabendo dos desafios que essa nova situação nos impõe não há como não buscarmos as possibilidades e oportunidades apresentadas pela apropriação da tecnologia como ferramenta essencial para nos apoiar na execução de atividades formativas e como combustível para a inovação”, explica a Diretoria Presidente e Pedagógica Elisabete Monteiro.

O Icep acredita que a formação é um caminho importante a ser seguido mesmo diante de um novo cenário, por isso reúne esforços e ações compartilhadas na busca de qualificar cada vez a prática profissional dos educadores.

MAIS INFORMAÇÕES:

As formações acontecerão através da plataforma Zoom e os participantes receberão o link de cada atividade.

Acesse aqui o cronograma das atividades.

 PLANO DE FORMAÇÃO ONLINE abril 2020 (2)