Homenagens e reconhecimentos na confraternização do ICEP

[envira-gallery id=”1294″]

Uma homenagem à formadora Marlene Alencar Bodnachuck, além do reconhecimento aos colaboradores que apoiam a instituição desde o surgimento, foram momentos marcantes da confraternização do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), que aconteceu na última sexta-feira (15.12.2017), no Bahia Plaza Hotel, em Camaçari.

Marlene Alencar Bodnachuc, que também era Supervisora Técnica do Ensino Fundamental I, da Secretaria de Educação de Utinga, faleceu no dia 11.12.2017, aos 37 anos, naquele município. A importância do trabalho da formadora foi reconhecida pelo ICEP, pela comunidade, educadores, gestores em educação e autoridades de Utinga.

A diretora-presidente e CEO do ICEP, Cybele Amado, lembrou a trajetória do instituto. Vinte anos depois, a semente plantada no Programa de Desenvolvimento e Auxílio ao Professor, em Palmeiras, com o desenho inicial da tecnologia dos territórios colaborativos pela educação, cresceu e se transformou em árvore frondosa.

Elisabete Monteiro, diretora pedagógica do ICEP, que foi uma das quatro integrantes do primeiro grupo de formadoras do antigo Projeto Chapada, foi muito aplaudida na festa de confraternização. Os aplausos também foram generosos para as coordenadoras pedagógicas territoriais Raidalva Silva, Ana Falcão, Gislainy Araújo e Cláudia Rocha.

A equipe de formadores (hoje composta por quase 100 integrantes) prestigiou o evento e foi muito aplaudida. A confraternização contou com a presença de formadores dos Territórios Colaborativos pela Educação da Chapada Diamantina (América Dourada, Andaraí, Boa Vista do Tupim, Boninal, Cafarnaum, Ibitiara, Iraquara, São Félix do Coribe, Seabra, Souto Soares, Tapiramutá e Xique-Xique); Agreste Litoral (Alagoinhas, Conde, Esplanada, Entre Rios, Irará e Itanagra); Pratigi (Ituberá e Ibirapitanga); Sudoeste (Vitória da Conquista); Região Metropolitana (Camaçari e Salvador); Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes).

Um brinde e uma fatia de bolo para celebrar os 20 anos do ICEP e o fechamento de 2017! Que venha 2018, com novos projetos e mais êxito no trabalho para melhoria da educação pública.


Núbia Cristina
Analista de comunicação do ICEP
nubiacristina@institutochapada.org.br