Formadora do ICEP participa do programa Encontro com Fátima Bernardes

[envira-gallery id=”793″]

Formadora do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) e coordenadora pedagógica da escola Municipal Professora Ivani Oliveira, do município de Seabra/BA, a educadora Janaina Oliveira Barros participa amanhã(13.10.2017) do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, às 10h48.

“Acho que só vou acreditar quando chegar a hora. Tenho certeza que no momento em que eu estiver falando, minha cidade em peso estará assistindo ao programa. Sinto a responsabilidade de representar o ICEP, a Rede Chapada e cada educador dessa rede”, afirma Janaina.

Ela destaca que seu trabalho não é isolado, faz parte de uma escola, de uma rede, “onde eu aprendo o tempo todo, por isso, essa visibilidade traz o reconhecimento das pessoas, da equipe da escola, de uma prática que surgiu em um lugar escondido do Brasil. É o reconhecimento dos 20 anos de trabalho do ICEP”.

Ganhadora do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2013, Janaina afirma que o ICEP é tudo na formação dela. “O instituto faz 20 anos em 2017, eu tenho 20 anos de educação, estamos comemorando juntos”. “Ele representa minha concepção de formação continuada, minha concepção de escola, de ser humano, então ele vai estar sempre na minha vida”, diz.

“Seguir no ICEP é condição para eu continuar sendo educadora que aprende. Cada vez que assumo um munícipio parceiro do instituto, eu aprendo coisas novas”, comemora. No ICEP, ela aprendeu que “crianças não são números, têm nome, sobrenome e família”.

“Caminhar por essa trilha que o Instituto Chapada me mostrou é o reconhecimento mais importante. E eu espero que o ICEP siga transformando vidas, porque esse trabalho e essa metodologia transformam vidas de professores, alunos, famílias, pais, enfim, de redes.

Núbia Cristina
Analista de Comunicação do ICEP
Email: nubiacristina@institutochapada.org.br

3 comentários sobre “Formadora do ICEP participa do programa Encontro com Fátima Bernardes

  • Parabéns Jana! Parabéns ICEP! Reconhecimento reconhecido, as nossas crianças das escolas públicas agradecem! Realidade que o ICEP nos revela também, nos ajudando a enxergar as salas de aula não apenas com as dificuldades, mas sobretudo tendo os desafios como geandes possibilidades, revelando as potencialidades dos nossos estudantes, professores, coordenadores e gestores. Quem fez parte dessa rede, carrega no corpo e na sua história as marcas da concepção de ensino e aprendizagem e principalmente de acreditar que juntos podemos fazer a diferença. Tenho orgulho de ter feito parte da rede ICEP na Chapada, de ter tido a Jana como formadora do meu município em América Dourada e de ter reencontrado o ICEP em Salvador.

  • Jana , você me representa.Os momentos de formação foram extremamente importantes para o meu crescimento , lembrar dos momentos em minha casa estudando até tarde…e ainda saboreando das delícias preparadas por você, (risos).Estaremos assistindo com muito carinho este momento lindo!

Os comentários estão fechados.