Empreendedores sociais em destaque no 1º Encontro Latino-Americano de Educação Transformadora

O 1º Encontro Latino-Americano de Educação Transformadora, que acontece até sábado (11.11.2017) em Bogotá, na Colômbia, vai destacar hoje iniciativas de empreendedores sociais e empresas que tiveram um alto impacto melhorando educação no mundo. A programação exclusiva para empresários será apresentada pela Faculdade de Estudos Avançados em administração (CESA) e moderada pelo seu reitor Henry Bradford, com a participação da equipe de co-criadores do Encontro de Educação Transformadora, bolsistas da rede Ashoka e Re-Imagine Learning.

Além das apresentações de Henry Bradford Sicard, reitor da CESA (Colômbia), participam dos debates de hoje: Carmen Pellicer, Diretora e criadora da Fundação Trilema (Espanha); Kabir Vajpeyi , arquiteto e fundador do Centro VINYAS (Índia); Karima Grant , Diretora e fundadora da Imagintation Afrika (Senegal); Luis Alberto Camargo , diretor e fundador da OpEPA (Colômbia); Celina de Sola, fundadora da Glasswing International (El Salvador); Michael Sani, Cofundador da Bite de Ballot (Reino Unido) e Gaby Arenas de Meneses, Diretora e co-fundadora da Oficina de Aprendizado de Artes e Pensamento (Colômbia); Jill Vialet , fundador da Playworks (Estados Unidos), e Catalina Cock, Diretora da Fundação Mi Sangre (Colômbia).

Haverá ainda um painel de empresários, com a participação de David Bojanini , presidente do Grupo Sura e membro fundador da FEXE; Carlos Enrique Cavelier , presidente da Alquería e presidente do conselho de administração da FEXE; Marcela Restrepo , membro do Conselho de Administração da Luker e Vice-Presidente do Conselho de Administração da FEXE e Carolina Meza, Diretora Executiva da Fundação Empreendedores para a Educação.

A diretora presidente do ICEP, Cybele Amado, participa do 1º Encontro Latino-Americano de Educação Transformadora. Mais de 250 líderes na área da educação, de vários países, se encontram em Bogotá. O evento reúne, pela primeira vez, especialistas, acadêmicos, equipes de escolas inovadoras, universidades, jornalistas e empreendedores sociais da rede global Ashoka e Re-Imagine Learning.