Dia da Educação terá mobilização digital e multiplataforma gratuita estimulando o estudo em casa.

Em alusão ao dia 28 de abril, mobilização nacional #Nem1praTrás oferece conteúdos gratuitos em aulas online e podcasts.  Com a hashtag #EstudeemCasa, campanha visa auxiliar educadores, estudantes e famílias durante período de distanciamento social.

CARD_ CAMPANHA_DIA_DA_ EDUCAÇÃO (1)

O instituto Chapada de Educação e Pesquisa – Icep é um dos parceiros da mobilização nacional que reúne mais de 100 instituições que atuam com Educação no país. Em homenagem ao Dia da Educação, 28 de abril, a segunda edição da campanha  #Nem1praTrás apresenta uma série de ferramentas pensadas para que estudantes, famílias, professores e instituições lidem com os desafios dessa nova rotina no contexto da prevenção à pandemia de COVID-19, com suspensão das aulas e medidas de distanciamento social.

Nas redes sociais a mobilização será reforçada através da hashtag #EstudeemCasa. A iniciativa é totalmente gratuita, digital e multiplataforma (Tv e internet), com programação especial, atividades e informação nas telas e nas redes para estudantes, professores, famílias e instituições. Os conteúdos podem ser acessados gratuitamente pelo site www.futuraplay.org.

Entre as soluções disponibilizadas estão aulas online, programa “Estude em Casa”, uma faixa especial do Canal Futura que traz um conjunto de conteúdos educativos customizados, de segunda a sexta-feira em horário escolar. Para o dia 28 está sendo montada uma programação especial online, que inclui: contação de histórias; troca de experiências com educadores; “lives” com influenciadores digitais no Instagram, além de música com grupos artísticos voluntários e outras ações.

Sobre a campanha – as soluções são fruto da articulação entre educadores e mais de 100 organizações ligadas à educação, como CONSED, SEBRAE Nacional, Instituto Ayrton Senna, Fundação Itaú Social, Fundação Bradesco, Instituto Natura e diversas outras, que são parceiras do projeto. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site diadaeducacao.org.

QUE CONTEÚDOS SÃO ESSES?

Aulas online temáticas com reforço escolar para Ensino Fundamental II e Ensino Médio, de matemática, história, português, sociologia e outros.

“Estude em Casa” –  Faixa especial do Canal Futura que traz um conjunto de conteúdos educativos customizados três novas faixas de programação, de segunda a sexta-feira em horário escolar.

Tutores online que fcarão disponíveis para auxiliar professores/as para o uso dos conteúdos que serão disponibilizados.

Videoaulas – 600 videoaulas inéditas no YouTube e Canal Futura. Série de vídeos com dicas para organizar rotina de estudos.

 

ACESSE OS CONTÉUDOS:

www.futuraplay.org

 MAIS INFORMAÇÕES:

www.diadaeducacao.org.br

www.canalfutura.org.br

 

Acesse aqui o guia completo: 

GUIA_DIA DA EDUCAÇÃO_2020)

[envira-gallery id=”2965″]