Crianças transformam conhecimento em arte

[envira-gallery id=”772″]

[envira-gallery id=”782″]

A Creche Municipal Educando com Amor, localizada no município de Seabra-BA, fez a diferença ao criar e executar o Projeto de Investigação. A diretora, Raquel Oliveira Mendes Macedo, e coordenadora pedagógica, Cristina Alice Cunha Ribeiro, junto com as professoras e auxiliares, apresentaram às crianças de 01 a 03 anos a proposta de estudar/investigar sobre os animais domésticos e da fazenda.

As crianças do grupo 1 e 3 escolheram o gato como animal doméstico para ser estudado e as crianças dos grupos 2 e 3 optaram pelo estudo da vaca e do cavalo (animais da fazenda). O Projeto de Investigação ocorreu no período de dois meses.

Nesse processo as crianças visitaram um haras, uma pequena fazenda e um recanto – local onde havia muitos animais domésticos. Elas estudaram sobre as características dos bichos escolhidos e transformaram em arte tudo que aprenderam. Fizeram colagens, modelagens e pinturas, em sintonia com o tema do estudo.

Por meio do ditado ao professor (o professor como escriba) as crianças foram organizando o conhecimento construído a partir de questões como: o que sabemos? O que queremos saber? Nossas descobertas! A experiência foi muito rica.

Um comentário sobre “Crianças transformam conhecimento em arte

Os comentários estão fechados.