CAMPANHA MOBILIZA PELA EDUCAÇÃO 2020

A campanha Territórios Colaborativos pela Educação é uma iniciativa de mobilização da sociedade civil para assegurar a continuidade e a manutenção das boas práticas e políticas educacionais nos municípios.

 

CARD GERAL INSTA - Copia (2)
ASSINATURAS

 

A campanha acontece em anos de eleição municipal e convida toda a comunidade a pensar soluções para a melhoria da educação. As propostas são transformadas em um documento e os candidatos a prefeito e a vereadores convidados a assinar esse compromisso público com a população pelos próximos quatro anos.

No Arranjo de Desenvolvimento da Educação Agreste Litoral Norte, a campanha recebe o apoio Projeto de Educação Continuada, realizado pela Bracell, em parceria técnica com o Icep.

No Arranjo de Desenvolvimento da Educação Chapada Diamantina e Regiões, a ação tem o apoio do Programa Melhoria da Educação, desenvolvido pelo Itaú Social em parceria técnica com o Icep.

Como funciona?

1º A comunidade elabora, conjuntamente, propostas para melhorar a qualidade da educação municipal – são os Fóruns Estudantis e Escolares, que tratam de temas como gestão educacional, formação dos professores e dos profissionais de apoio, práticas pedagógicas e avaliação, infraestrutura e alimentação escolar;

2º Os candidatos à Prefeitura e Câmara de Vereadores são convidados a participar do Fórum Municipal – “DIA E”, momento em que se comprometem com o planejamento da concretização dessas propostas, assinando uma declaração.

3º Após as eleições, uma comissão será escolhida (CAAFE) para acompanhar o trabalho dos prefeitos e vereadores, junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação, para garantir a continuidade das políticas de sucesso e a implementação das novas propostas.

Como participar?

Entre em contato com a Secretaria de Educação do seu município para saber as datas e locais dos fóruns e mais informações sobre os encontros.

Este ano todas as ações serão remotas, realizadas à distância ou em plataforma on-line, respeitando as medidas de distanciamento social.

Atualmente a campanha envolvem diversos municípios que integram os Arranjos de Desenvolvimento da Educação Agreste Litoral Norte e  Chapada Diamantina e Regiões.

 

 

Faça parte desta mobilização por uma educação pública de qualidade.

Estudantes, pais, mães, avós, professores, servidores públicos, comunidade.

Todos podem participar! A educação é nossa responsabilidade.

FLAYER GERAL CAMPANHA MOBILIZA_2020

 

LANÇAMENTO DA CAMPANHA

 

CARD LANÇAMENTO MOBILIZA 2020_AGRESTECARD LANÇAMENTO CAMPANHA MOBILIZA_CHAPADA_2020

ACESSE A PAUTA

PAUTA DIVULGAÇÃO_MOBILIZA 2020_FINAL