3º Ciclo de Debates sobre Educação promove live com o escritor Itamar Vieira Junior

O escritor Itamar Vieira Junior é o convidado da segunda live do 3º Ciclo de Debates que foi transmitida no dia 04 de outubro, às 19h, no canal do Youtube do Icep. Ele abordou o tema A importância e o papel da escola para fomentar o desejo pela Leitura, com mediação do assessor do Icep Daniel Helene.

O terceiro Ciclo de Debates sobre Educação apresenta, em três lives abertas ao público, reflexões em torno das problemáticas da atualidade – questões socioambientais, direitos humanos, justiça curricular e diversidade étnico-racial – que convocam a reconstrução de uma escola necessária e possível para a formação integral do sujeito. A série de lives integra os planos de trabalho dos projetos de formação continuada realizados nos municípios de atuação do Icep, promovidos pelos parceiros privados: Bracell Social, Instituto Arapyaú e Itaú Social.

CARD_LIVE 02_ITAMAR VIEIRA E DANIEL HELENE_04.10 (1)

O escritor Itamar Vieira Junior foi o convidado da  segunda live da série, transmitida no dia 04 de outubro. Ele discorreu sobre a importância da formação leitora: “Educação e leitura caminham juntos. Mesmo que não seja a leitura dos livros, que seja a leitura do mundo à sua volta, a educação nos abre os olhos”. O autor contou ainda sobre como a escola foi importante e decisiva na sua formação como leitor e escritor. A live, que foi mediada pelo assessor do Icep Daniel Helene, está disponível no Youtube, assista: A importância e o papel da escola para fomentar o desejo pela leitura.

A primeira live, Justiça curricular: as possibilidades do currículo escolar na construção da Justiça Social, que aconteceu no mês de julho, com a professora doutora Branca Ponce, já está disponível no canal. Você pode rever todas as lives em nosso canal: institutochapada

Sobre o Ciclo de Debates   

O Ciclo de Debates integra os planos de trabalho dos projetos realizados nos territórios de atuação do Icep, promovidos pelos parceiros: Bracell Social,  através do Projeto Educação Continuada, realizado nos municípios que compõem o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Agreste Litoral Norte; Instituto Arapyaú, com o Projeto Compromisso com a Educação Pública, no Litoral Sul;  o Itaú Social, Programa Melhoria da Educação, em execução no estado do Piauí para os Arranjos de Educação GE4 e GE5. Além do Arranjo de Desenvolvimento da Educação Chapada Diamantina e Regiões e do Território Região Metropolitana, composto pelas cidades de Salvador e Camaçari.